PET Agronomia promove curso de Bioecologia de Formigas

22 de Maio de 2009

Nos dias 21 e 22 de maio, o grupo do Programa de Educação Tutorial(PET) do curso de Agronomia da UFPel promoveu o curso de Bioecologia de Formigas Cortadeiras e Receituário Agronômico, realizado na Secretaria Municipal de Educação de Pelotas. O curso teve apoio do Departamento de Fitossanidade da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel(Faem), e do ministrante, professor Alci Enimar Loeck.

Sendo alguns dos objetivos do PET a qualificação do ensino e da extensão, o grupo, através de eventos como esse, proporciona aos estudantes e à comunidade a discussão de assuntos não abordados durante a graduação e que são de extrema importância para a vida profissional da área agronômica. A relevância do tema pode ser percebida pelo rápido preenchimento das vagas disponibilizadas. Assim, o grupo já planeja a quarta edição do curso.