Curso de Epidemiologia Básica tem encerramento festivo

18 de Maio de 2009

imagem_005.jpgNa última semana (11 a 15), estudantes da saúde (graduação e pós-graduação) estiveram no Centro de Pesquisas Epidemiológicas da UFPel em mais um curso de Epidemiologia Básica, realizado pelo Programa de Pós Graduação em Epidemio (PPGE), este ano, coordenado pelo professor Juraci Almeida César.
Na manhã de sexta-feira, o professor Cesar Victora falou sobre ‘Associação e Causalidade’, e, à tarde, a nutricionista e também professora do PPGE, Denise Gigante, abordou o tema ‘Estudos de coorte e de intervenção’. Esse foi o décimo ano do curso de extensão, que tem o objetivo de transmitir mais conhecimento dos conceitos e técnicas da epidemiologia aos profissionais da área da saúde.
No final da manhã, uma vez que à tarde muitos alunos sairiam em horários distintos, foi feita uma confraternização. Os alunos Josiane Damé e Giovani Araújo, mestrandos do PPGE, colaboraram prestando apoio à coordenação durante toda semana. (Na foto, o professor Juraci aparece ao centro)