Professor da UFPel é homenageado na EMicro 2009

18 de Maio de 2009

homenagemmacarthy.JPGO professor Marcello da Rocha Macarthy, do Departamento de Informática da UFPel, recebeu homenagem durante o encerramento da 11ª Escola de Microeletrônica (EMicro 2009). Organizador da primeira edição do evento, realizado na UFPel no ano de 1999, o Macarthy teve seu pioneirismo reconhecido pela comunidade da área, recebendo uma homenagem de gratidão, materializada na forma de placa.
O texto da placa de homenagem foi o seguinte: “Homenagem de Gratidão à Comissão Organizadora da EMicro2009 e do SIM2009, através desta placa, deseja perenizar sua gratidão ao Prof. Marcello da Rocha Macarthy por sua atuação pioneira na organização da Escola de Microeletrônica, colocando a região sul do Estado do Rio Grande do Sul no mapa Microeletrônica nacional. Pelotas-RS, 09 de maio de 2009″
A EMicro 2009 foi realizada na UFPel e foi promovida pela Sociedade Brasileira de Computação, pela Sociedade Brasileira de Microeletrônica e pela IEEE Circuits and Systems Society. O evento aconteceu entre os dias 4 e 9 de maio e contou com palestrantes de várias partes do Brasil e do exterior, tendo contado com mais de 270 participantes. Mais informações sobre o evento e sobre a homenagem podem ser encontradas em www.ufpel.edu.br/ifm/emicro/pt/emicro.htm .