Mario Osório Magalhães ministrará disciplina optativa sobre a história de Pelotas

22 de Abril de 2009

O reconhecido historiador pelotense, Mario Osório Magalhães, autor de inúmeros livros e artigos sobre a história local e regional, encerrará, em 2009, sua carreira como professor de História da UFPel, pelo Departamento de História e Antropologia do Instituto de Ciências Humanas (ICH). Ao longo de mais de três décadas, lecionou, entre outras disciplinas, História do Brasil Imperial, História do Rio Grande do Sul e História de Pelotas. Foi chefe do Departamento e, por duas vezes, diretor do Instituto de Ciências Humanas.

Com vistas a possibilitar aos estudantes da UFPel uma última oportunidade para assistir às suas aulas, o Departamento de História e Antropologia está oferecendo a disciplina optativa História de Pelotas, com matrícula aberta a todos os cursos da Universidade, com destaque àqueles que envolvem estudos da história e cultura local (História, Geografia, Museologia, Música, Conservação e Restauro, Antropologia e Arqueologia, Ciências Sociais, Turismo, Arquitetura, Artes, Letras e outros).

A disciplina será ministrada às quartas-feiras, à tarde. A direção do ICH solicita aos coordenadores de curso, chefes de departamento, professores e estudantes que colaborem com a divulgação.