Bacharelado em Antropologia promove mesa-redonda “Pescadores e pescarias: saberes, significados e conflitos”

22 de Abril de 2009

O Curso de Bacharelado em Antropologia do Instituto de Ciências Humanas (ICH/UFPel) promove a mesa-redonda “Pescadores e pescarias: saberes, significados e conflitos”. A atividade será realizada no dia 4 de maio, segunda-feira, às 14h, na sede do curso de Museologia, à rua Barão de Santa Tecla, 408, Sala 01.

A mesa-redonda tem como participantes: Gustavo Goulart Moreira Moura (ambientalista, doutorando USP), tema “Conflitos territoriais e resistência no estuário da Lagoa dos Patos”; Gianpaolo Knoller Adomilli (antropólogo, professor da Furg), tema “Saber tradicional, modernização e territorialidade na pesca embarcada: o caso dos pescadores de São José do Norte-RS”; e Rogério Reus Gonçalves da Rosa (antropólogo, professor da UFPel), coordenação.

Outras informações pelo telefone: (53) 3222-3209, com Angelita Maria Martiarena (turno manhã).