Jornada de Estudos discute III Plano Diretor de Pelotas

20 de Abril de 2009

O 3º Plano Diretor, recentemente em vigência, tem despertado muitas dúvidas nos profissionais e acadêmicos de áreas relacionadas à construção e projetos na cidade de Pelotas. Erros no encaminhamento de processos junto aos órgãos da administração municipal, desatenção a novas exigências legais e desconhecimento geral por parte da comunidade acadêmica marcam este importante momento para a cidade.

O Instituto dos Arquitetos do Braisl (IAB), Núcleo Cidade de Pelotas e o Programa de Educação Tutorial (PET) da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFPel, em atenção a esta situação, promovem a primeira Jornada de Estudos do III Plano Diretor, nos dias 22, 29 e 30 de abril.

Serão abordados os seguintes temas: no dia 22, Histórico e Introdução ao III Plano Diretor e Instrumentos Urbanísticos, com a arquiteta e urbanista da SMU-PEMPel Joseane da Silva Almeida. No dia 29, Parcelamentos, usos do solo e classificação de atividades, com os arquitetos e urbanistas Roger Knopp Carvalho (IAB e SMU-PMPel) e Mateus Coswig (IAB). No dia 30, será abordado o tema da aprovação de projeto frente ao Plano Diretor e Código de Obras, com o arquiteto e urbanista Raul Valente Marques (SMU-PMPel).

O evento, que será realizado na sala 54 da faculdade de Odontologia da UFPel (rua Gonçalves Chaves 457), tem como público-alvo os profissionais em atuação no mercado de projetos e construção civil em Pelotas, bem como a comunidade acadêmica em nível técnico, de graduação e pós-graduação. Alunos de Graduação e Sócios do IAB são isentos da inscrição. Maiores informações através do e-mail iab.rs.pel@gmail.com