Hospital Veterinário recebe equipamento hematológico

15 de Dezembro de 2008

imag001.jpgO Hospital Veterinário e o Departamento de Clínicas Veterinárias da Faculdade de Veterinária da UFPel acabam de receber moderno analisador hematológico - pocH - 100 iv DIFF - que vai permitir a realização de exames sanguíneos específicos para 17 espécies animais, entre elas caninos, felinos, eqüinos, bovinos, ovinos e silvestres.

Com essa aquisição, através do REUNI – Programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais, o Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Veterinário se capacitou para oferecer à classe veterinária da região Sul do RS, e aos seus próprios pacientes, um serviço da mais alta tecnologia existente no mercado e, também, ampliar as perspectivas para diversos projetos de pesquisas na área hematológica de animais domésticos e silvestres.

Já na área do Ensino, que está afeta diretamente ao Departamento de Clínicas Veterinárias, haverá grande incremento no processo ensino-aprendizado para os acadêmicos de Veterinária, já que a Patologia Clínica consiste em um dos mais importantes meios auxiliares do diagnóstico clínico.