Curso Superior de Gestão de Cooperativas realiza evento de encerramento do ano letivo

15 de Dezembro de 2008

Os alunos do Curso superior de Gestão de Cooperativas, do Conjunto Agrotécnico Visconde da Graça/UFPel, participaram, no dia 5 de dezembro, de aula magna que marcou o encerramento do ano letivo da primeira turma do Curso. A palestra de encerramento foi proferida pelo engenheiro Irineu Rodrigues, presidente da LAR Cooperativa Agroindustrial de Medianeira no Paraná.

Ao retornar a sua “casa”, Rodrigues transmitiu aos acadêmicos um pouco de sua larga experiência à frente da Cooperativa Lar, uma das maiores do país, com um faturamento de mais de 1,5 bilhão de reais para o ano de 2008. Irineu Rodrigues foi aluno interno do CAVG na década de 1960, onde conclui o Ginásio e técnico agrícola, depois cursou Agronomia na Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel (Faem/UFPel) e preside a cooperativa LAR desde 1991.

“Foi um fechamento com chave de ouro para o ano letivo, pois o engenheiro Irineu Rodrigues conseguiu, de forma brilhante, sintetizar sua larga experiência e transmiti-la aos alunos em sua palestra”, destaca a coordenadora do Curso, professora Cinara Nascimento.