Trabalhos de alunos da Física selecionados para Simpósio Nacional

12 de Dezembro de 2008

Quatro trabalhos envolvendo alunos do curso de Licenciatura em Física da UFPel foram selecionados para serem apresentados no XVIII Simpósio Nacional de Ensino de Física. São eles:
“A Epistemologia Genética na Física: Uma Análise Sobre as Operações Mentais Envolvidas na Interação com o Fenômeno da Queda Livre de Corpos” - Alunos Luciano Luduvico (UFPel) e Júnior Frezza (UFRGS) e Professor João Alberto Silva (UFRGS).
“Federal Ciência: A Utilização da Rádio Federal da UFPel enquanto Meio de Divulgação Científica” - Aluna Alice Porto dos Santos, Radialista Vera Maria de Oliveira Lopes e Professora Virgínia Mello Alves “A Produção em Ensino de Astronomia nos Últimos Quinze Anos” - Aluna Elisa Castro e Professoras Daniela Borges Pavani e Virgínia Mello Alves.
“Conhecendo a Física Quântica: A Dualidade Onda-Partícula (A Reprodução de Uma Experiência de Ensino como Elemento Formativo na Licenciatura)” - Alunos Bruno Moreira, Gilvana Bottini, Luciano Luduvico, Márcio Canielas, Michele Bertim e Aderlei Knuth e Professores Eduardo Fontes Henriques e Virgínia Mello Alves.
O evento ocorre a cada dois anos. Em 2009, acontecerá em Vitória, ES, entre os dias 26 e 30 de janeiro. O tema deste evento será “Formação Continuada de Professores em Serviço: Educação de Qualidade para uma Sociedade da Aprendizagem”.
Além de poder apresentar seus trabalhos, a participação de alunos de Licenciatura em Física em um evento específico sobre Ensino de Física representa um enriquecimento de sua formação, pois poderão entrar em contato com a comunidade de pesquisadores da área, bem como interagir com alunos e professores de outras instituições de ensino básico e superior.