CAVG realiza Processo Seletivo para o Programa Escola Técnica Aberta do Brasil

15 de Dezembro de 2008

O Conjunto Agrotécnico Visconde da Graça da Universidade Federal de Pelotas (CAVG/UFPel) realizou neste domingo(14) o processo seletivo do Programa Escola Técnica Aberta do Brasil. Em torno de 1000 candidatos realizaram as provas para as 400 vagas oferecidas nos Cursos Técnicos em Agroindústria Biocombustíveis – Modalidade Educação à Distância.

As provas ocorreram na manhã de domingo nos municípios de Canguçu, Bagé, São Lourenço do Sul, Santa Maria e Santo Antônio da Patrulha. Estes municípios possuem os Pólos de apoio do Programa e receberão os cursos do CAVG/UFPel dentro do Programa ETEC-Brasil do MEC – SETEC-SEED, permitindo a expansão da educação Profissional de nível médio do CAVG para outras regiões do estado. As aulas têm seu início previsto para março de 2009.