Festival Vox Humana de Corais

30 de Outubro de 2008

coral-ufpel.jpgNuma promoção DART/PREC, o Coral da UFPel será o anfitrião do Festival Vox Humana de Corais, que contará com a presença dos seguintes grupos Madrigal do Departamento de Música da UFRGS, sob a regência de Bernardo Grings e Vilson Gavaldão de Oliveira e preparação vocal de Regina Schaumlöffel.

O Coral da UFPel é órgão do Departamento de Arte e Cultura da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura/UFPel, sob a regência e preparação vocal de Carlos Alberto Oliveira, e como acompanhante ao piano Éderson Duarte. Desde sua fundação vem se destacando na produção e divulgação da atividade coral na comunidade universitária, na cidade de Pelotas, no estado e no país, participando ativamente de festivais e encontros. Executará peças de Audrey Snyder, Edwin R. Hawkins, Sonja Poorman, Mariana Ingold.

foto_infanto_juvenil.jpgO Coral Infanto Juvenil Novo Brilho de Travesseiro – RS, sob a regência de Paulo Roberto Haas; vem demonstrando muito talento por onde se apresenta e recebendo vários convites para apresentações, sendo composto atualmente de cinco barítonos, sete contraltos e 12 sopranos.  Em seu programa, apresentará peças musicais a três vozes e um repertório bastante variado, desde Fauré até Adoniran Barbosa, Papas da Língua e Gilberto Gil.

coral-ipiranga.jpgO Coral Ipiranga foi fundado em 12 de abril de 1982, pela Refinaria de Petróleo Ipiranga, com o objetivo de oferecer aos funcionários, seus familiares e a comunidade riograndina um espaço artístico-cultural.

Constituído por 22 coralistas, sob a regência e preparação vocal de Carlos Alberto Oliveira, conta com o apoio e patrocínio da empresa a que pertence, sob a administração do Ipiranga Atlético Clube. No programa, clássicos da MPB, canções latino-americanas e gaúchas.

foto_madrigal.jpgO Madrigal do Departamento de Música da UFRGS, sob a regência de Bernardo Grings e Vilson Gavaldão de Oliveira e preparação vocal de Regina Schaumlöffel, tem por objetivo proporcionar o acesso e a difusão da cultura, através do canto coral, para a sociedade. É formado por pessoas da comunidade e por alunos dos diversos cursos da UFRGS. Apresentou-se em diversos festivais, tanto no Brasil quanto no exterior. Executará composições de Dorival Caymmi, Tom Jobim e Vinicius de Moraes, Ralph Manuel, entre outros.