PET da Arquitetura mostra trabalhos no XX Salão de Iniciação Científica UFRGS

30 de Outubro de 2008

Os alunos do Grupo PET- FAUrb da UFPel participaram, de 20 a 24 de outubro, do XX Salão de Iniciação Científica  da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O evento, de grande importância estadual, envolve as atividades de um Congresso Científico e o processo de acompanhamento e avaliação dos trabalhos.

Participaram os seguintes alunos e trabalhos: Marina Lange Funari de Carvalho - “Quem são e o que realizam os ex-bolsitas PET-FAUrb“; Marcus Vinicius Pereira Saraiva - “Bacias Urbanas: o caso de Pelotas /RS“; Simone Reckziegel - “Memórias da comunidade das Doquinhas: lembranças de seus moradores”; e Sabrina Leal Rau, que foi destaque com a pesquisa “Alternativas e potencialidades no desenvolvimento de sistemas cicloviários”.

Essa importante participação é resultado de notável esforço de alunos e professores em desenvolver e comunicar suas investigações, o que vem trazendo ganhos de conhecimento para a comunidade e de experiência para os pesquisadores da UFPel, que compartilham suas idéias com os demais estudiosos de arquitetura e urbanismo.