Cadastramento de projetos envolvendo experimentação com modelos animais

24 de Outubro de 2008

ratosbmp.jpgA Comissão de Ética em Experimentação Animal - CEEA, da Universidade Federal de Pelotas, chama a atenção para o cadastramento de todos os projetos envolvendo experimentação com modelos animais. É importante considerar que os projetos devem ser submetidos a esta comissão antes do cadastramento junto ao Cocepe. Os projetos que não estiverem cadastrados junto à CEEA, que envolvam experimentação animal, não serão cadastrados pelo Cocepe.

Estão aqui disponibilizados documentos para download e cadastro de projetos que envolvam Experimentação Animal.

galinhabmp.jpgEntenda-se por modelos animais, modelos biológicos convencionais (camundongos, ratos, hamsters, cobaios e coelhos) e não convencionais (animais domésticos, animais de produção, animais silvestres e/ou selvagens).

A CEEA busca nas unidades de experimentação da Instituição estabelecer regramentos compatíveis com a Ética em Experimentação Animal.

Cadastre seu projeto no endereço http://www.ufpel.edu.br/ceea/ .mao-com-ratobmp.jpg