Parceria UFPel/SME promove treinamento para merendeiras

24 de Outubro de 2008

aida.JPGProjeto de Extensão da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFPel, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação(SME), está promovendo treinamento para merendeiras que exercem suas atividades em escolas de Educação Infantil de Pelotas, sobre as diversas formas de aproveitar os alimentos integralmente.

A Escola Municipal de Educação Infantil Herbert José de Souza foi a primeira, de um total de oito, onde o treinamento ocorreu. O projeto “Aproveitamento Integral dos Alimentos” tem suas aulas ministradas pela professora Ayda Ebeling, que além de explicar a importância nutricional e econômica dos alimentos, quando são totalmente aproveitados, auxilia as merendeiras no preparo de receitas doces e salgadas.

A aula inaugural foi prestigiada por integrantes da SME e pelo pró-reitor de Extensão e Cultura, professor Vitor Hugo Borba Manzke.