Começa a 8ª Semana Acadêmica e Mostra Científica da Química de Alimentos

20 de Outubro de 2008

Começa nesta segunda-feira(20), a VIII Semana Acadêmica e IV Mostra Científica do do Curso de Química de Alimentos (SAQA). O tema deste ano é “Inovação e Qualidade na Indústria de Alimentos”. O evento ocorrerá no Salão Nobre da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel (Faem), Campus Capão do Leão.

Inscrições ainda poderão ser feitas na manhã de segunda-feira, no Departamento de Ciência dos Alimentos e, à tarde, no local do evento. Durante a semana, no período da manhã, serão oferecidos os mini-cursos de Enologia, Cromatografia de Camada Delgada, Reologia de Farinhas e Boas Práticas de Laboratório.

As palestras da SAQA ocorrerão somente no período da tarde. Dentro do tema do evento serão abordados assuntos referentes ao Controle de Qualidade, Gestão de Pessoal, Desenvolvimento de Novos Produtos, Marketing e Embalagens. Também haverá a participação de ex-alunos que hoje encontram-se inseridos em diferentes segmentos do mercado de trabalho, mostrando, dessa forma, as possibilidades de atuação do Químico de Alimentos.

A coordenação do evento está sob a responsabilidade das professoras Mírian Ribeiro Galvão Machado e Angelita Machado Leitão, do Departamento de Ciência dos Alimentos, juntamente com o Diretório Acadêmico e demais alunos.     “A procura tem sido bastante intensa, não somente por parte dos graduandos da Química de Alimentos, como de outros cursos relacionados à área de alimentos da UFPel, como Viticultura e Enologia e Agroindustria (CAVG)”, observam os coordenadores.     Outras informações podem ser obtidas no site do curso www.ufpel.edu.br/fcd/bqa ou pelos telefones (53)3275-7285 ou 3275-7281.