Professora Iria Pureza Duarte lança livro sobre Histologia Bucal

19 de Setembro de 2008

A Faculdade de Odontologia e o Instituto de Biologia da UFPel convidam para o lançamento, nesta sexta-feira(19), às 18h30min, no Centro de Integração do Mercosul, do livro Histologia Dentária, de autoria da professora dra. Iria Guimarães Machado Pureza Duarte.

Iria Pureza Duarte é docente aposentada do Instituto de Biologia, onde ministrou a disciplina de Histologia.  Por ser também Cirurgiã-Dentista, Iria dedicou-se de maneira especial à Faculdade de Odontologia, tendo sido responsável pelo conteúdo específico de Histologia Bucal. Esta dedicação ao ensino de Histologia Bucal levou a professora a escrever o  primeiro Atlas  Brasileiro com este conteúdo, o que é motivo de orgulho para a Faculdade de Odontologia, para o Instituto de Biologia e para a UFPel.