Iluminação externa do Hospital Veterinário é recuperada e ampliada

30 de Julho de 2008

dsc00599.JPGFoi concluída nessa semana, numa ação conjunta das Pró-Reitorias de Planejamento e Desenvolvimento e de Infra-Estrutura da UFPel, a recuperação e ampliação do sistema de iluminação externa do Hospital Veterinário, uma das prioridades elencadas pela atual gestão para este ano.
Segundo o servidor técnico-administrativo Cláudio Renato Xavier, encarregado dos serviços de manutenção do Hospital Veterinário, a instalação das diversas luminárias nos três blocos que compõem o sistema hospitalar, associado ao efetivo serviço de vigilância noturna na área do Hospital, deverá garantir uma maior segurança ao pessoal técnico-administrativo, residentes, docentes e alunos que realizam plantões noturnos naquela unidade, bem como aos pacientes ali internados ou, então, sob a guarda do Hospital.
Já o professor Luiz Paiva Carapeto, diretor do Hospital Veterinário, comenta que a recuperação do sistema de iluminação é um primeiro passo para que seja possível estender os atendimentos hospitalares para a noite. Ainda segundo o diretor, a próxima investida, no que diz respeito à segurança, está direcionada à colocação de uma tela de proteção nas dependências do Hospital, melhorando o controle do trânsito naquela área, principalmente nos fins de semana.