Coordenadoria de Comunicação Social

Universidade Federal de Pelotas

Professor Telmo Vidor recebe Prêmio Desidério Finamor

18 de Julho de 2008

vidor.JPGO Instituto de Pesquisas Veterinárias Desidério Finamor (IPVDF), unidade de pesquisa da Fepagro, entregou recentemente o Prêmio Desidério Finamor a quatro especialistas e duas empresas que se destacaram na área de sanidade do estado. Entre os agraciados está o professor da UFPel Telmo Vidor, pesquisador com produção científica de mais de 100 artigos publicados para periódicos especializados e anais de congressos, e reconhecimentos públicos como a Medalha Comemorativa dos 35 anos da UFPel, o Troféu aos ex-diretores da Agência da Lagoa Mirim e o reconhecimento da Associação dos Veterinários da Zona Sul.
Médico veterinário formando pela UFRGS, Vidor é especialista em diagnóstico de viroses animais e cultivos celulares para vacinas em Universidades da Alemanha. Possui doutorado e pós-doutorado na Universidade de München. Realizou inúmeros cursos de aperfeiçoamento no Brasil e exterior. Telmo iniciou sua carreira, em 1967, no IPVDF. Atuou na indústria farmacêutica veterinária, participou como assessor técnico do CNPq, Fapergs e Secretaria da Ciência e Tecnologia. Há 30 anos é professor da UFPel, trabalhando em pesquisa e docência nos níveis de mestrado e doutorado.
Prestigiaram a homenagem o diretor-presidente da Fepagro, Benami Bacaltchuk, os diretores técnico Ronaldo Maltzenauer e administrativo Paulo Reckziegel, o diretor do IPVDF, Augusto Cesar Cunha, além de autoridades e lideranças da região.
Também receberam o Prêmio os médicos veterinários Alexandre de Carvalho Braga, Flauri Ademir Migliavaca e Paulo Michel Roehe, além da Associação dos Criadores de Suínos do RS e o Programa Agroband.

Seção: Notícias