UFPel adquire sistema de conferência Treina TOM

18 de Fevereiro de 2008

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) acaba de adquirir o sistema de conferência Treina TOM, sistema de cursos, palestras e eventos on-line, ou seja, uma sala de aula virtual com diversos recursos, propiciando uma nova experiência em Ensino a Distância sem necessidade de instalação ou configuração.

“Trata-se de uma poderosa ferramenta de Ensino a Distância, que permitirá que a UFPel ministre suas aulas, treinamentos, palestras e eventos via web”, explica a pró-reitora de Graduação da UFPel, professora Eliana Póvoas Brito. O sistema permite interatividade entre várias pessoas, compartilhando informações de forma rápida e segura.

Segundo Eliana, os participantes podem ouvir, falar, ver e interagir como se estivessem em uma mesma sala, orientados por um professor, instrutor ou palestrante. Por ser um produto web, permite sua utilização 24 horas por dia, sete dias na semana, a partir de qualquer lugar com um computador com conexão banda larga.

“É uma solução para treinar um maior número de pessoas em um curto espaço de tempo, garantindo a melhor relação custo-benefício, eliminando-se gastos e tempo com deslocamentos de pessoal, estrutura para eventos, além de democratizar a informação a distância”, acrescenta a pró-reitora.

O sistema possui os seguintes recursos de interação multimídia: áudio, vídeo, lousa digital, apresentação de slides, chat, codebox, avaliação do evento e status, transferência de arquivos, anotações, dentre outros. Mais informações em: www.treinatom.com.br .