548 inscritos para o Desafio Pré-Vestibular

28 de Janeiro de 2008

inscricoes_desafio.JPG De sexta-feira(25) a domingo, o curso gratuito da UFPel Desafio Pré-Vestibular inscreveu 548 candidatos, que concorrerão às 350 vagas ofertadas pelo curso, 175 à tarde e 175 à noite. A novidade no processo de seleção deste ano é o fato de todos os inscritos serem chamados para a entrevista individual, oportunizando um maior rigor na seleção. Dessa forma, ouvindo a todos, a coordenação do curso pretende ter uma noção mais real do perfil de cada candidato.

Localizado na rua Andrade Neves, 2222, fone (53) 32293640, o projeto Desafio Pré-Vestibular é destinado a pessoas que não têm condições de pagar um cursinho particular. Além disso, o projeto visa propiciar aos estudantes de graduação e de pós-graduação da Universidade Federal de Pelotas maior desenvolvimento pessoal e profissional de suas habilidades.

“Assim, ao envolver de maneira direta os acadêmicos em uma atividade com o segmento estudantil secundarista local, objetiva e salienta o papel da UFPel e de seus estudantes no que concerne ao desenvolvimento técnico, científico e pedagógico enquanto instituição de ensino para a cidade de Pelotas e região”, considera o professor coordenador do projeto, Sérgio Ricardo Pereira Cardoso.

As próximas fases do processo de seleção obedecerão à seguinte previsão:

• Análise das fichas de inscrições e documentos anexados (28/01 – 10/02);
  • Entrevistas individuais com os candidatos (11/02 – 01/03);
  • Visitas às casas dos entrevistados (02/03 – 12/03);
  • Divulgação do resultado final no Desafio (14/03);
  • Aula inaugural (17/03).