Conservatório promove curso de Arranjo na Música Popular

29 de Janeiro de 2008

O Conservatório de Música estará promovendo, em fevereiro, o curso de “Arranjo na Música Popular”, que será coordenado e ministrado pelo professor Luciano da Costa Nazario, bacharel em violão pela UFPel e mestre em composição pela UFBa. Durante o curso, os alunos aprenderão a elaborar arranjos para pequenos grupos instrumentais (madeiras, metais e cordas) juntamente com a seção rítmico-harmônica (baixo, bateria, piano, violão e guitarra). O curso é gratuito e direcionado a músicos de todos os instrumentos. Pede-se, como pré-requisito, que os alunos tenham familiaridade com a pauta (clave de sol e fá), armadura, tonalidade, escalas e cifras. As inscrições estão abertas e são realizadas no Conservatório de Música.