Pró-Reitor de Extensão na abertura do Rondon Nacional

25 de Janeiro de 2008

0-1.JPG O pró-reitor de Extensão e Cultura da UFPel, Vitor Hugo Manzke, participou, na semana passada, da abertura do projeto Rondon Nacional, ação denominada Grão Pará, nos atos realizados em Belém do Pará e em Teresina, no Piauí. Manzke foi o único pró-reitor de extensão convidado pelo Ministério da Defesa para participar das cerimônias, que tiveram as presenças dos governadores dos estados que recebem o projeto.

A ação Rio Grande do Sul do Projeto Rondon, desenvolvida pelo Ministério da Defesa, UFPel, Furg e Cefet RS, atingirá 15 municípios da Zona Sul e será desenrolada de 16 de fevereiro a 2 de março. Os municípios que receberão ações da UFPel serão Arroio do Padre, Dom Pedrito, Encruzilhada do Sul, Hulha Negra, Jaguarão, Pedras Altas, Piratini, Santana da Boa Vista, São Lourenço do Sul e Sentinela do Sul.

Municípios que participaram de ações anteriores do projeto Rondon na Zona Sul obtiveram, além dos benefícios da extensão universitária, resoluções para problemas das comunidades locais. Foram os casos do Chuí, que acessou recursos na ordem de R$ 500 mil para saneamento básico, de Turuçú, que conseguiu resolver problema ambiental no município, e de Santana da Boa Vista, que fez projetos de planejamento turístico e de geoprocessamento com GPS.