Reitor recebe gerente regional dos Correios

17 de Junho de 2013

dsc09791.JPG O reitor Mauro Del Pino, o pró-reitor de Administração, Antônio Carlos Cleff, e o coordenador de Relações Interinstitucionais da UFPel, Hemerson Pase, receberam, na manhã desta segunda-feira (17), no gabinete, a visita do gerente regional dos Correios, Sérgio Lemos de Almeida. Durante o encontro, foi tratada a possibilidade de instalação de postos dos Correios em Campi da Universidade.

O gerente regional e o reitor conversaram sobre a expansão das agências da empresa e sobre estudos de instalação nos campi Capão do Leão e Porto (Anglo), áreas que devem ser revitalizadas pela Universidade. No Campus Capão do Leão deverá ser construída uma Casa do Estudante para cem acadêmicos, o que aumentaria a demanda por serviços naquela área, inclusive postais.

Na visita, foi tratada ainda a possibilidade de os Correios prestarem serviços de mensageria interna à UFPel e sobre parceria entre a Universidade e a empresa a respeito do curso de Gestão Pública. O gerente dos Correios manifestou também interesse no curso de Transporte Terrestre, sediado em Eldorado do Sul.

Recursos para acessibilidade
Na audiência, Luciane Almeida, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, que atua na área dos direitos das pessoas com deficiências, relatou Plano do Governo Federal que destina R$ 90 milhões para universidades aplicarem nesta área. As universidades podem concorrer aos recursos para usá-los em projetos de pesquisa teórica, da construção de tecnologia e de comunicação assistiva e de acessibilidade propriamente dita. Luciane Almeida é estudante do Mestrado em Sociologia da UFPel.