18 pesquisadores da UFPel são selecionados para os CAs da Fapergs

15 de Junho de 2013

Acaba de ser divulgada a nova composição dos CAs da FAPERGS e a UFPel possui 18 pesquisadores como representantes em suas respectivas áreas de conhecimento. Com este número de pesquisadores selecionados, a UFPel conta com a segunda maior representação nos CAs da FAPERGS, empatando com a UFSM e perdendo apenas para a UFRGS. Com isso, a UFPel estará representada, com titulares ou suplentes em 12 Comitês de Área, dos 15 presentes na Fundação. Esta representação é importante, tanto para contribuir com a qualificação da atuação da FAPERGS, quanto para mostrar que a UFPel tem tido destaque em cada vez mais áreas do conhecimento.

O número elevado de representantes conquistados pela UFPel, pelo menos em parte, é fruto do esforço da PRPPG em articular a nossa comunidade para a convergência na indicação de nomes representativos, evitando, assim, a dispersão nas indicações e a consequente redução da competitividade dos nomes indicados. Dos 18 pesquisadores selecionados, 14 nomes foram indicados pela PRPPG, a partir das indicações da comunidade da UFPel. A lista completa dos representantes de área da UFPel encontra-se abaixo.

·        Profa. Ana Maria Baptista Menezes (titular do CA Ciências da Saúde)

·        Prof. Antonio Costa de Oliveira (titular do CA Tecnologia e Inovação)

·        Profa. Eugenia Jacira Bolacel Braga (titular do CA Ciências Biológicas)

·        Prof. Evandro Piva (titular do CA Ciências da Saúde)

·        Prof. Gelson Perin (titular do CA Química)

·        Profa. Laura Lopes Cezar (titular do CA Arquitetura e Urbanismo)

·        Prof. Luis Antônio de Avila (titular do CA Ciências Agrárias)

·        Profa. Maria Leticia Mazzucchi Ferreira (titular do CA Interdisciplinar)

·        Prof. Mário Carlos de Araújo Meireles (titular do CA Ciências Agrárias)

·        Prof. Odir Antônio Delagosttin (titular e coordenador do CA Ciências Biológicas)

·        Prof. Victor Paulo Barros Gonçalves (titular do CA Física e Astronomia)

·        Profa. Francisca Ferreira Michelon (suplente do CA Interdisciplinar)

·        Profa. Luciane Prado Kantorski (suplente do CA Tecnologia e Inovação)

·        Prof. Luciano Volcan Agostini (suplente do CA Matemática, Estatística e Computação)

·        Prof. Lúcio Menezes Ferreira (suplente do CA Ciências Humanas e Sociais)

·        Profa. Márcia Foster Mesko (suplente do CA Química)

·        Profa. Márcia Ondina Vieira Ferreira (suplente do CA Educação e Psicologia)

·        Prof. Sergio da Silva Cava (suplente do CA Engenharias)

A PRPPG aproveita para parabenizar a todos os indicados, já que esta deferência está diretamente relacionada com a qualidade do trabalho de pesquisa desenvolvido por cada um destes pesquisadores, bem como por seus grupos de pesquisa. A PRPPG deseja ainda uma atuação profícua como representantes de área na FAPERGS. A Pró-Reitoria tem certeza que todos têm muito a contribuir com o desenvolvimento da pesquisa no Rio Grande do Sul e a atuação frente aos diferentes CAs da FAPERGS será mais uma oportunidade importante para tanto.

A lista completa dos indicados encontra-se no link :