UFPel e Universidade de León buscam novas formas de cooperação

14 de Junho de 2013

dsc09774.JPGEm reunião na tarde desta sexta-feira (14), o reitor Mauro Del Pino recebeu o reitor da Universidade de León (ULE), José Angel Hemida Alonso, para tratar de uma ampliação na parceria que existe desde 2011.

Atualmente, dois alunos da UFPel estão em intercâmbio na universidade espanhola e cinco alunos da ULE estão chegando para fazer intercâmbio na UFPel. Além disso, professores da UFPel já fizeram doutorado em León.

Durante a reunião, a comitiva de León apresentou as áreas e potencialidades da ULE e a Administração Central da UFPel também falou sobre as áreas que poderiam fazer parte da cooperação.

De acordo com o coordenador de Relações Internacionais da UFPel, Gustavo Vieira, o próximo passo é identificar as áreas que poderiam ser complementadas com o intercâmbio, focando na pesquisa e pós-graduação.

Também participaram da reunião o vice-reitor de Relações Internacionais da ULE, José Chamosa, a diretora de Comunicação e Imagem da ULE, Angela Pillar Calle Pardo, a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da UFPel, Denise Gigante, o coordenador de Relações Interinstitucionais da UFPel, Hemerson Pase, a professora do Instituto de Biologia, Vera Lucia Bobrowski, e o professor do CAVG, Vitor Hugo Manzke.

Faculdade de Enfermagem

sam_0002.JPGA Faculdade de Enfermagem - UFPel recebeu na manhã desta sexta-feira (14) a visita da comitiva. O encontro teve como foco o interesse em desenvolver uma relação de cooperação e parceria com a Faculdade de Enfermagem nos campos da Graduação e Pós-Graduação.