Administração Central assume direção da Fundação Simon Bolívar

28 de Fevereiro de 2013

A Administração Central da UFPel está se apropriando do comando da Fundação Simon Bolívar, que ainda mantinha a direção da gestão anterior. Nesta semana, a atual gestão indicou novos membros para o conselho da Fundação e realizou assembleia, quando a nova diretoria foi apontada.

“A intenção é estabelecer um controle social transparente de todas as verbas que chegam às fundações. Os recursos têm de ser fiscalizados e controlados. A administração analisa a possibilidade de unificar as fundações, mas este é um debate a ser feito com muito cuidado”, disse o reitor da UFPel, Mauro Del Pino.

Conforme o reitor, as fundações passarão a ser o que sempre deveriam ter sido, estruturas de apoio à Universidade. Devem atuar segundo o interesse público e devem ser controladas pela Universidade.

Está no programa da atual Gestão a realização de auditorias nas fundações, o estímulo à integração e à coordenação dos serviços prestados e a participação dos funcionários na gestão. A ideia da Administração Central da UFPel é, depois de se apropriar destas entidades, conhecê-las profundamente, a fim de aplicar o programa de gestão.

FAU
A Administração Central da UFPel está agindo no sentido de estabelecer o controle efetivo e transparente também da Fundação de Apoio Universitário (FAU) e da Fundação Delfim Mendes da Silveira.

Nova Diretoria da Fundação Simon Bolívar (FSB)
Diretor-Presidente: Cristiano Guedes Pinheiro
Diretor-Financeiro: Sérgio Barum Cassal