Coordenadoria de Comunicação Social

Universidade Federal de Pelotas

Professor Luiz Filipe Schuch assume o Centro Agropecuário da Palma

27 de Fevereiro de 2013

O professor Luiz Filipe Dame Schuch assume, nesta sexta-feira (1), às 9h, a direção do Centro Agropecuário da Palma, em ato a ser realizado naquela unidade. O novo diretor é médico veterinário formado na UFPel, doutor em Ciências Veterinárias pela UFRGS e professor da cadeira de Doenças Infecciosas da Faculdade e Veterinária da UFPel desde 1997.

Ele tem focado seu trabalho na atuação social do Médico Veterinário em várias áreas, em especial, na produção de leite na agricultura familiar e nos assentamentos da reforma agrária. Atualmente é professor orientador no PPG em Veterinária, áreas de pesquisa em doenças infecciosas dos animais domésticos e plantas bioativas com fim medicinal, docente do Programa de Residência Multiprofissional em Profissão da área da saúde e tutor do Programa Pró, Pet-saúde, subprojeto gestão, em parceria com outros seis cursos da área da saúde.

Conforme o professor Schuch, sua proposta de trabalho para o Centro será realizada a partir da avaliação das condições atuais, que será recuperar a estrutura física e o potencial produtivo do CAP, a fim de dar suporte as ações de ensino, pesquisa e extensão dos diversos cursos da UFPel. “No primeiro momento, a intenção é privilegiar o ensino, integrando o máximo possível de professores, cursos e especialidades que podem aproveitar a área natural disponível e os sistemas de produção que podem ser desenvolvidos, recuperando a vida na Palma”, disse o novo diretor.

Seção: Notícias