Nota da UFPel sobre o movimento de estudantes sobre o transporte ao campus Capão do Leão

20 de Fevereiro de 2013

A Universidade reconhece como legítimo o movimento de reivindicação dos estudantes. A Reitoria deverá negociar com as prefeituras da região a adoção do Passe Livre para os estudantes e tem claro que a qualidade do transporte não é boa. Neste sentido, gestionará junto à Metroplan, órgão do Governo do Estado encarregado de fiscalizar a linha, um controle maior sobre os serviços prestados pela empresa permissionária do transporte.

Imediatamente que tomou conhecimento do aumento do valor da passagem do ônibus que leva até o campus Capão do Leão, a UFPel reajustou o auxílio-transporte no mesmo percentual do aumento da tarifa. A diferença de fevereiro será paga aos alunos em folha suplementar.

Em função do protesto, que bloqueou a entrada do campus na manhã desta quarta-feira, o restaurante-escola do Capão do Leão não funcionará neste dia, mas a Reitoria conseguiu negociar com as lideranças do movimento a passagem de alguns funcionários do restaurante, o que permitirá a abertura do RE da cidade para o almoço desta quarta.