Grupo Universitário de Dança conquista prêmios em Festival Nacional

27 de Novembro de 2012

grud.JPG O GRUD (Grupo Universitário de Dança), da Escola Superior de Educação Física(Esef) da UFPel, participou do Festival Nacional de Dança Vem Dançar, realizado em Porto Alegre. No evento, o Grupo conquistou as seguintes premiações: 1º lugar com a coreografia de grupo na modalidade composição livre “Check-in” ; 1º lugar com o solo de ballet com a coreografia ” Dança Cigana” de dom Quixote; 2º lugar com o Duo “Vício” com média 9,4 ; 2º lugar com a coreografia de conjunto “Como Carmem”; 1º lugar com o solo de composição livre “Quanto Vale a Flor” e 4º lugar com a coreografia de grupo “Insônia”.

O grupo ainda conquistou prêmios especiais como: Melhor grupo adulto e, ainda, a bailarina Isadora Oehlschlaeger conquistou destaque em técnica, destaque bailarina e maior pontuação da noite. O GRUD também participou do evento Cabaré Tholl conquistando segundo e terceiro lugares. O projeto está em andamento e participa, no próximo dia 7, do Encontro de Graduações em Dança, que ocorre na UFPel. Sob coordenação da professora Maria Helena Klee Ooehlschlaeger, o grupo funciona nas dependências da Esef e o contato pode ser feito pelo telefone (53) 99818634.