UFPel inaugura Casarão 8, obras na Odontologia, prédio da Química Industrial e unidades na Cotada

26 de Novembro de 2012

Nesta e na próxima semana, a UFPel inaugurará uma série de obras que configuram um salto de qualidade da Instituição em termos de infraestrutura e de conservação do patrimônio histórico e cultural da região.  As inaugurações serão de salas de aula, de salas de professores, de laboratórios e de anfiteatro, na Faculdade de Odontologia; do prédio do Curso de Química Industrial, no campus Capão do Leão; das novas instalações do Centro de Ensino a Distância e dos cursos de Engenharias Civil, de Produção e Sanitária e Ambiental, na antiga Cotada; e do Casarão 8, na praça Coronel Pedro Osório.

A inauguração do prédio que abrigará o Curso de Química Industrial ocorre nesta quarta-feira(28), às 10h, no Centro de Ciências Químicas, Farmacêuticas e de Alimentos, no Campus Capão do Leão.

As obras realizadas na Faculdade de Odontologia, que são salas de aula, salas de professores, novas instalações do Pós-Graduação e do PET, Laboratório de Cultivo Celular, Laboratório de Pré-Clínica, Laboratório de Microbiologia, Laboratório de Audiovisual e anfiteatro do Pós-Graduação, serão inauguradas também na quarta-feira, às 15h, naquela unidade.

O prédio que receberá as novas instalações do Centro de Educação a Distância (CEAD) e do Centro das Engenharias, cursos de Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Engenharia Sanitária e Ambiental, será inaugurado às 9h do dia 3 de dezembro, na rua Benjamin Constant, 989, esquina com a praça Domingos Rodrigues (antiga Fábrica de Massas Cotada), na Zona do Porto. A solenidade será presidida pelo professor Amaro Henrique Pessoa Lins, Secretário de Educação Superior do Ministério da Educação.

O Casarão 8, que será sede dos Museus do Doce e Arqueológico, ambos do Instituto de Ciências Humanas(ICH), será inaugurado às 10h do mesmo dia 3 de dezembro, na praça Coronel Pedro Osório, 8.