Palestra sobre agronegócio leva 150 pessoas ao auditório da Veterinária

23 de Novembro de 2012

Ocorreu no Auditório da Faculdade de Veterinária, no campus Capão do Leão, nesta quinta-feira(22), às 12 horas, mais uma etapa do Projeto “Rodada de Difusão do Ensino e Conhecimento em Agronegócios”, , com a palestra de Marcelo Wiener Bolzoni, médico veterinário e Key Account do Brasil do Site de Compras Coletivas Peixe Urbano. A palestra “Estratégias Comerciais do Marketing de Rede Associadas ao Agronegócio” foi sucesso de público com participação de cerca de 150 pessoas das áreas da medicina veterinária, zootecnia e agronomia, que contribuíram com alimento não perecível.

Segundo a Coordenadora do Comitê Acadêmico, a estudante de Veterinária Lídia Silveira, “a palestra satisfez os participantes porque trouxe uma visão focalizada na qualificação profissional buscando uso de ferramentas de marketing pessoal e de redes”. O palestrante relatou situações profissionais em que os acadêmicos podem ter inserções em atividades profissionais paralelas, visando à aplicação do marketing em setores rurais. Ele instigou os participantes sobre a importância do preparo pessoal na qualificação para o emprego e empreendedorismo. Usando o exemplo bem sucedido do Peixe Urbano, Marcelo traçou um paralelo de estratégias comerciais em e-commerce mostrando a extrema agilidade do setor e a necessidade da integração com o conhecimento técnico.

Após o evento, o palestrante orientou um grupo de participantes responsáveis pela Empresa Júnior ConsulBov. Conforme relato do acadêmico Bruno Machado Feijó, diretor-presidente da empresa, “a abordagem do marketing no agronegócio vem ao encontro a tudo que se está construindo e motivou cada vez mais o espírito empreendedor, mesmo dentro da universidade entre atividades acadêmicas”. Com os resultados obtidos, cada vez mais o projeto tem atingido o objetivo de proporcionar estratégias de ensino extracurriculares inovadoras, nos intervalos de atividades acadêmicas formais, com maior aproveitamento da estrutura do campus Capão do Leão.