I Festival de Vídeo Estudantil de Pelotas

30 de Outubro de 2012

Será realizado em Pelotas o I Festival de Vídeo Estudantil de Pelotas. O Festival nasce de uma parceria entre o curso de Cinema da UFPel, sendo o Projeto coordenado pelo Professor Josias Pereira, e a Secretária Municipal de Educação de Pelotas. Onde na manhã da última quinta-feira, dia 23 de outubro, ocorreu no auditório da SME a entrega do DVD contendo os vídeos que foram gravados pelos alunos de dez escolas do Município.

Os vídeos são o resultado das oficinas realizadas em dez escolas da rede municipal ao longo do ano, numa parceria entre UFPel e SMED. Esta parceria proporcionou às escolas da rede municipal o acesso ao trabalho com mídias e tecnologias e resultou na produção de 21 curtas-metragens.

O DVD será exibido em 38 escolas municipais abrangendo zona urbana e rural. Os estudantes que assistirão aos vídeos serão os responsáveis pela votação e seleção das seguintes categorias: Melhor Vídeo, Melhor Direção, Melhor Ator; Melhor Atriz, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Roteiro, Melhor Trilha Sonora, Melhor Videoclipe.

Os mais votados pelos alunos serão premiados no dia 4 de dezembro, em uma festividade que acontecerá no auditório do Colégio Municipal Pelotense, a partir das 14h.

Toda a votação é feita por alunos. É o primeiro festival onde os realizadores e alunos da mesma faixa etária votam no trabalhos. Escolas que não realizaram vídeos também poderão votar.

Imagens e mais informações em http://festivaldevideo.blogspot.com.br/