Arquitetura apresenta trabalhos em encontro nacional

29 de Outubro de 2012

Entre os dias 29 e 31 de outubro, trabalhos de alunos da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAURb) e do Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo -PROGRAU da UFPel, participantes do Núcleo de Pesquisa em Arquitetura e Urbanismo - NAUrb, serão expostos e apresentados no XIV Encontro Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído - Entac 2012, realizado na cidade de Juiz de Fora, MG.

Produziram trabalhos os alunos Sirlene Sopeña, Márcio Midon, Jaqueline Nunes Berger, Lorena Resende, Lourenço Tomaz, Eugênia Lopes, Morgana Baron, Maria Luiza Borsa, Lara de Oliveira Gomes e serão representados pela coordenadora, professora Nirce Saffer Medvedovski.

Estes são resultado da pesquisa Morar - TS , desenvolvida em rede e apoiada pelo Finep e CNPq e que buscam a introdução da Tecnologia Social na Habitação de Interesse Social.

Tem como estudo de caso o entorno do Campus Anglo e a produção da habitação social em Pelotas. Também Marcia Rotta apresenta o trabalho resultante de sua dissertação no PROGRAU sobre a qualidade do ambiente escolar, com estudo de caso na região da Balsa. O Entac é o maior evento nacional de tecnologia do ambiente construído, com 28 anos de realização.