Diversidade e Inclusão Social é tema de debate

22 de Outubro de 2012

185020_406014009454296_484032532_n1.jpgNa próxima quinta feira, 25 de outubro, o Programa de Extensão da Universidade Federal de Pelotas “Fronteiras da Diversidade”, propõe debates acerca da diversidade e inclusão social. O evento terá inicio a partir 19:00 hs com apresentação de dança do grupo da ESEF: Projeto Carinho, que dará inicio ao encontro-debate no núcleo de Artes Cênicas da UFPel.

Os convidados para compor a mesa de debates são;

Fabiano Souto Rosa - educação e cultura surda
Professor Assistente de Especialização em Educação - Ênfase em Educação de Surdos da Faculdade de Educação e de Língua Brasileira de Sinais - Libras do Centro Educação à Distancia da UFPel.

Luisa Planella - educação, inclusão, fotografia para cegos
Arte Educadora e Fotógrafa

Gilcenira Rangel e Gabriel Nogueira - educação e cultura e a sindrome de down
Gilcenira Rangel - Professora da faculdade de educação da UFPel

Gabriel Nogueira - aluno do curso de teatro da UFPel

Suélen Veloso Rodrigues e Rosane Serpa de Fraga - educação, cultura e os cegos
Vocalistas da Banda Videntes

Este será o 2º encontro promovido pelo programa Fronteiras da Diversidade, com vários representantes ligados a temática do evento, a fim de promover debates relacionados a inclusão social.

O encerramento do evento será realizado com uma banda convidada de Bagé, ”Banda Videntes” composta por seis integrantes, dentre eles duas vocalistas deficientes visuais.

A inscrição será gratuita, com certificados ao final do evento.