Aulão do Desafio Pré-Vestibular

22 de Outubro de 2012

318906_369597906455735_1402534988_n.jpgO Projeto de Extensão, da Universidade Federal de Pelotas, Desafio Pré-Vestibular, realizou na tarde quente e ensolarada, de domingo (21), no auditório da Faculdade de Direito, mais um AULÃO DE DICAS onde contou com a presença de mais de 350 inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), prova pela qual se ingressa na Universidade. O aulão foi ministrado por professores do Projeto e contou, também, com duas interpretes de Libras, do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão, da Universidade Federal de Pelotas.

O Desafio Pré-Vestibular, que surgiu em 1993, inicialmente como um Projeto de alfabetização para pessoas carentes, tem por objetivo contribuir para que pessoas de baixo poder aquisitivo possam concorrer de igual para igual, com os demais estudantes de cursos preparatórios privados a uma vaga na Universidade Pública, além de colaborar para o desenvolvimento crítico dos educandos, dando-lhes ferramentas para que possam refletir sobre a realidade que os cerca, resgatando a autonomia destes sujeitos.

Com este AULÃO o Projeto arrecadou mais de 200 quilos de alimentos que serão encaminhados a entidades carentes de Pelotas.