Alunos dos cursos de Licenciatura do Cearte na Universidade de Coimbra

19 de Outubro de 2012

grupo.jpg Grupo de alunos dos cursos de Licenciatura em Artes Visuais, Dança, Música e Teatro (Cearte) participam do Programa de Licenciaturas Internacionais 2012-2014 (Capes) na Universidade de Coimbra, Portugal.

predio.jpg A equipe composta pelos professores Larissa Patron Chaves, Eleonora da Motta Santos, Carlos Oliveira, Mário de Souza Maia, Vanessa Caldeira Leite e Paulo Gaiger é responsável pelo projeto, cujo fruto será a dupla diplomação (Universidade de Coimbra e UFPel) dos alunos no retorno do intercâmbio em 2014.

Na UFPel, as propostas dos cursos de Artes e de Educação Física foram contempladas pela 3ª edição do referido programa da Capes. Alunos do Cearte (Dança, Música e Teatro) integrantes da equipe contemplada na 1ª edição do programa, em 2010, já retornaram à UFPel e completarão sua formação em 2012/2.

Para divulgar e compartilhar as experiências destas e de outras oportunidades de mobilidade acadêmica vividas pelos seus alunos, o Cearte, através da equipe de professores acima citada, está organizando um seminário a ser realizado no dia 13 de novembro, no auditório do Cearte, durante a manhã e a tarde.