UFPel no Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias

18 de Setembro de 2012

biblio.JPG Tendo como tema A Biblioteca Universitária como Laboratório na Sociedade de Informação, acontece de 16 a 21 de setembro, em Gramado, o XVII SNBU , Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias. O evento tem o objetivo de refletir sobre a biblioteca universitária como laboratório de ensino, voltado para o desenvolvimento de competências informacionais e de pesquisa, atuante na identificação e no acesso às informações necessárias para a formação profissional e o avanço do conhecimento técnico e científico.

A UFPel encontra-se representada no evento pelas bibliotecárias Elionara Rech, Aline Batista e Patricia de Borba. Durante o seminário, foi apresentado o trabalho “GUAIACA: GERENCIANDO E AMPLIANDO A VISIBILIDADE DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS”, que trata do Repositório Institucional de acesso aberto da UFPel, projeto proposto pelo IBICT e iniciado em 2010, numa parceria entre o Sistema de Bibliotecas e a Pró Reitoria de Pesquisa e Pós Graduação.