UniSol e Santander premiam projetos de extensão com o tema Desenvolvimento sustentável e geração de renda

31 de Agosto de 2012

Pelo 16º ano consecutivo, UniSol e Santander se unem para premiar os melhores projetos de extensão universitária de todo o Brasil.

Sob o tema “Desenvolvimento sustentável com ênfase em geração de renda”, professores e estudantes de Instituições de Ensino Superior podem participar por meio de propostas que promovam o desenvolvimento sustentável e a geração de renda de comunidades com demandas socioeconômicas espalhadas pelo país.

Para participar, é simples! Basta acessar o link, preencher a ficha de inscrição e enviar seu projeto. Serão selecionadas as oito melhores propostas, e cada uma delas recebe R$ 50 mil para implementação da iniciativa e acompanhamento técnico das equipes de trabalho do UniSol e do Santander.

“O recurso sempre é importante, não há dúvida. Mas é muito bom quando você tem um grupo de acompanhamento como esse que UniSol e Santander disponibilizam, pessoas desse gabarito para conversar com a gente, trocando ideias e fazendo, inclusive, uma cobrança positiva - porque nós queremos cumprir o acordo pra alcançar as metas. É um outro ganho importante com o projeto, que não se mensura na hora que você ganha o Prêmio, mas que depois que está funcionando é sensacional”, afirma o professor Rafael Lobato de Mattos e Boulhosa, do Centro Universitário do Pará (Cesupa), um dos ganhadores da edição 2011. Inscrições até 16 de setembro.

Sobre o UniSol

O Programa UniSol (Universidade Solidária) tem por objetivo promover vivências e intercâmbio de conhecimento entre universitários e comunidades de todo o País, influindo diretamente no desenvolvimento local, no fortalecimento da pesquisa e extensão universitária e na formação cidadã dos estudantes (www.unisol.org.br).