Diretor do CDTec é escolhido para compor Comitê do CNPq

31 de Agosto de 2012

O Conselho Deliberativo do CNPq, em reunião realizada no dia 23 de agosto, escolheu novos membros para os Comitês de Assessoramento das diferentes áreas. Na área de Veterinária, um dos escolhidos como membro titular foi o professor Odir Dellagostin, diretor do CDTec. O Comitê é composto por cinco membros e o mandato é de três anos.

Entre as principais atribuições dos Comitês de Assessoramento está a definição de critérios de julgamento de solicitações de bolsas e auxílios, bem como o planejamento, avaliação, acompanhamento e análise das ações relativas à área.

“Sinto-me honrado com mais esta distinção. Farei o melhor possível para desempenhar de forma exemplar esta função junto ao CNPq, dando a minha parcela de contribuição para o desenvolvimento científico e tecnológico do nosso País”, destacou o professor Odir.

Além desta nova função, Odir exerce a coordenação do Comitê de Ciências Biológicas da FAPERGS, a Coordenação Adjunta da área de Biotecnologia da CAPES e integra a Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) do MCTI.