Projeto Gestão Ambiental no Campo realiza atividade de avaliação

28 de Agosto de 2012

imagem21.jpg Na primeira visita técnica do projeto de Ensino e Extensão “Gestão Ambiental no Campo: Diagnóstico e Propostas para Propriedades Rurais da Região Sul”, coordenado pela professora do Curso de Gestão Ambiental da UFPel, Fernanda Medeiros Gonçalves, acadêmicas do referido curso avaliaram o sistema de tratamento e destinação de dejetos em uma unidade de produção e abate de suínos.

A atividade contou com a colaboração da coordenadora do NEMA-Pel, Beatriz Simões Valente, e do professor do Curso de Gestão Ambiental do IFSul - Campus Pelotas, Gabriel Rockenbach de Almeida. Na oportunidade, os estudantes observaram a importância do tratamento e destinação dos resíduos orgânicos provenientes da suinocultura, bem como práticas de manejo que possibilitam a redução do volume de dejetos produzidos diariamente.