Laboratório de Dinâmica de Herbicidas recebe estudantes americanos em intercâmbio

20 de Agosto de 2012

foto.JPG O Laboratório de Dinâmica de Herbicidas, ligado ao Centro de Herbologia e ao Departamento de Fitossanidade da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel (Faem), e coordenado pelo professor Luis Avila, recebeu, entre os dias 1º de julho e 12 de agosto, os estudantes de graduação Sean Flynn e Ryan Ellis, da Universidade do Arkansas. Os alunos vieram com recursos daquela instituição, através de um projeto de cooperação coordenado pela dra. Nilda Burgos e que envolve UFPel, UFRGS e Epagri, e ficam no Brasil até 30 de agosto, visitando, além da UFPel, a UFSM, a UFRGS e a Epagri.

Os alunos desenvolveram um experimento de curta duração com plantas daninhas resistentes a herbicidas em arroz irrigado. O grupo de pesquisa da UFPel, UFRGS e Epagri tem longa experiência de cooperação com a Universidade do Arkansas, que recebeu até agora cinco alunos brasileiros em nível de doutorado sanduíche (três da UFPel e dois da UFRGS), sendo esta a primeira vez que recebe alunos de intercâmbio daquela universidade.