Ações mobilizam equipe da UFPel envolvida no Projeto Rondon em Tocantins

26 de Julho de 2012

rondon-nova-olinda-1101.JPG Equipe de oito estudantes e dois professores da UFPel, engajada no Projeto Rondon, participa, em Nova Olinda, no estado de Tocantins, da Operação Capim Dourado. O grupo desenvolve ações conjuntas com uma equipe da USP – São Carlos na sede do município e em um assentamento, chamado Pé de Pequi.

20-0712-1011.JPG No assentamento Pé de Pequi, eles montaram uma fossa séptica e ministraram um curso de instalações elétricas, que culminou com a montagem de uma sala de informática no local.

20-0712-861.JPG 20-0712-611.JPG Além disso, foram realizadas ações pontuais relativas à prevençãoo da gravidez precoce  e sexo seguro, saúde, gestão pública, teatro, dançaa, captação da água da chuva, cinema, entre tantas outras, que estão construindo, mais uma vez, uma ótima participação da UFPel no Projeto Rondon.