Computação da UFPel presente no CSBC 2012

17 de Julho de 2012

foto1.JPG Um grupo de alunos e professores dos três cursos de Computação da UFPel (Mestrado em Computação, Ciência da Computação e Engenharia de Computação) participa, de 16 a 19 de julho em Curitiba, PR, do 32º Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC 2012). Esta é uma oportunidade aproveitada pelo grupo para interagir com estudantes, professores e pesquisadores de todo país e enriquecer suas experiências na área.

O CSBC tem, tradicionalmente, chamado a atenção da comunidade para importantes desafios da área no contexto nacional e internacional. Para 2012, o CSBC continuará enfocando os grandes desafios da computação, porém enfatizando um tema de máxima relevância para o Brasil, a Inovação.

Este tema tem sido figura constante no cenário nacional atualmente. Acredita-se que a Inovação é a chave para o crescimento sustentável de nossa economia, e a Computação tem, sem dúvida, um importante papel para este desenvolvimento.

Em um momento onde o país investe fortemente em programas tais como o Ciência sem Fronteiras e no apoio a pequenas e médias empresas, buscando a Inovação, cabe à SBC fazer o seu papel para trazer à tona este tema na comunidade, colaborando com os esforços nacionais. Neste sentido, o evento pretende fomentar não apenas o debate sobre como promover a Inovação, mas também como viabilizar economicamente os produtos originados. Para isso, além dos eventos tradicionais que compõem todos os anos este Congresso, o CSBC 2012 também conta com palestras e outras atividades que apresentam o objetivo de esclarecer a comunidade sobre boas práticas para Inovação. Assim, a Computação faz sua parte para apoiar o grande incentivo à Inovação que vem recebendo destaque em todo o nosso país.