Pelotas sediará a II edição do Projeto VER-SUS Brasil

27 de Junho de 2012

O Projeto VER-SUS (vivências e estágios na realidade do SUS) no Extremo Sul destina-se aos estudantes universitários da área da saúde e demais áreas de instituições do Rio Grande do Sul que se interessar por conhecer mais o Sistema Único de Saúde e qualificar sua formação para atuarem com a saúde coletiva.Os municípios envolvidos na realização da vivência local são: Pelotas, como sede regional da vivência, Arroio do Padre, São Lourenço do Sul, Santana do Livramento, Pinheiro Machado, Piratini, Herval e Rio Grande como municípios visitados.

A partir de reuniões realizadas da Comissão Local com o Diretório Acadêmico Anna Nery, da Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Pelotas, juntamente com a CIES da 3ª Coordenadoria Regional Saúde e gestores desta regional, optou-se por realizar este projeto na modalidade de internato de 14 à 28 de julho de 2012 visando problematizar e ampliar a visão a cerca do Sistema Único de Saúde seus desafios e avanços.

O projeto VER-SUS Extremo Sul como é denominado na Universidade Federal de Pelotas- UFPel é uma parceria entre Departamento de Enfermagem, Pró- Reitoria de Extensão e Cultura, Terceira Coordenadoria de saúde do rio Grande do Sul e Rede Unida e Ministério da Saúde do Brasil.

Para a edição de inverno o processo seletivo nesta fase do projeto contará com as seguintes etapas:

Fazer o cadastro e inscrição no site oficial do VER-SUS: http://versus.otics.org/ até o dia 04 de julho de 2012.

Para os estudantes de Pelotas-RS entrevista presencial com a comissão local. A data de realização da entrevista será estabelecida após o fechamento da lista de estudantes inscritos no site, e quando a mesma for liberada para a comissão local de Pelotas-RS que fará o contato dos estudantes selecionados.