Diretor de Departamento de Pesquisa e Iniciação Científica integra Comitê Assessor da Finep

22 de Junho de 2012

O Diretor do Departamento de Pesquisa e Iniciação Científica da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal de Pelotas, professor Marcio Nunes Corrêa, esteve entre os dias 27 de maio e 1º de junho na Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) avaliando projetos do CT-INFRA - Fundo de Infra-Estrutura na cidade do Rio de Janeiro - RJ.

O professor participou do Comitê Assessor da FINEP, ligada ao Ministério da Ciência e Tecnologia do Governo Federal, onde realizou a avaliação do edital referente ao CT-INFRA 2011/2012, onde haviam várias Instituições de Ensino Superior e Institutos Federais brasileiros envolvidos e que submeteram projetos ao referido edital.

Este edital tem por objetivo principal a concessão de apoio financeiro à projetos no âmbito Institucional em projetos de implantação de infraestrutura de pesquisa com um montante de R$ 400 milhões.

É de extrema importância que tenhamos um docente e diretor desta Instituição de Ensino Superior participando deste processo avaliativo, onde poderá assim repassar todo o conhecimento adquirido ao pesquisadores da Universidade Federal de Pelotas.