Professsores da Faem participam de congresso na China e buscam estabelecimento de cooperação acadêmica

11 de Junho de 2012

Os professores Luis Ávila e Dirceu Agostinetto, do Departamento de Fitossanidade da Faem/UFPel, irão participar do VI International Weed Science Congress, que será realizado em Hangzhou, China, entre os dias 17 e 20 de junho.

Nesse congresso Luis Avila participa como coordenador da Seção de Aspectos Ambientais da Herbologia, e apresenta um trabalho sobre transporte de herbicidas em solo de várzea em função do volume da precipitação pluvial. Por sua vez, Dirceu Agostinetto apresentará um trabalho sobre competição de plantas daninhas.

Após o término do evento, os docentes da UFPel irão visitar centros de pesquisa e universidades em Hangzhou, Shanghai e Pequim. Ainda, no retorno ao Brasil, os pesquisadores irão visitar a Universitá di Torino, na Itália. O objetivo das visitas após o congresso é o estabelecimento de cooperação em Ciência, Tecnologia e Inovação.