As vozes da comunidade no 11º Encontro sobre o Poder Escolar

11 de Junho de 2012

O 11º Encontro sobre o Poder Escolar está divulgando atividades direcionadas aos pais e aos estudantes.

Dia 12 de junho - 2º ENCONTRO DE PAIS

O 2º Encontro de Pais será realizado nesta terça-feira(12), às 18h, no auditório do Círculo Operário Pelotense , à rua Dr. Cassiano. Trata-se de uma atividade preparatória à participação de pais, ou responsáveis pelos estudantes, no 11º Encontro sobre o Poder Escolar. Este Encontro tem o objetivo de estimular e diálogo e a colaboração entre todos os segmentos da comunidade escolar, considerado indispensável para uma educação d qualidade.

O Encontro de Pais está sendo organizado por uma comissão coordenada pela Secretaria Municipal de Educação e Desporto de Pelotas e composta por representantes da 5ª CRE, do Conselho Municipal de Educação e da Comissão Organizadora dos Encontros sobre o Poder Escolar. O resultado das discussões será apresentado pelos pais na Mesa Redonda. A VOZ DOS PAIS, no dia 18 de julho, às 8h30min, no 11º Encontro sobre o Poder Escolar, no Theatro Guarany.

Dia 15 de junho - A VOZ DOS ESTUDANTES

O 2º Encontro de Estudantes realiza-se na quinta-feira, dia 15 de junho, às 14h, no ginásio do Colégio Estadual Cassiano do Nascimento. O 2º Encontro de Estudantes está sendo organizado por uma comissão coordenada pela 5ª CRE e composta por representantes do Conselho Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Educação e Desporto de Pelotas.

Este ano, para o 2º Encontro, os estudantes foram convidados a desenvolver uma atividade preparatória que buscou mostrar os seus “olhares”. Para isto, eles fotografaram aspectos da escola que entendem ser importantes. As fotografias serão apresentadas e discutidas no Encontro, na quinta-feira, e os resultados serão apresentados no 11º Encontro sobre o Poder Escolar, no dia 17 de julho, às 8h30 min, no Theatro Guarany.

Criada em 2008, a Mesa Redonda A Voz dos Estudantes tem como objetivo dar oportunidade aos estudantes de fazerem ouvir a sua voz nos Encontros sobre o Poder Escolar. “Escutar os estudantes permite aos professores conhecê-los melhor como pessoas. Saber como aprendem. Adequar as práticas pedagógicas a cada realidade pode ser uma estratégia na promoção do sucesso escolar. Para os estudantes, fazer-se ouvir resulta em valorização e mudança de atitudes na escola”, avaliam os organizadores.