Faculdade de Meteorologia marca presença em congresso na Argentina

31 de Maio de 2012

Professores e estudantes da Faculdade de Meteorologia (FMet) estão participando do XI Congresso Argentino de Meteorologia (CongreMet XI http://www.congremet.prmarg.org/). O congresso está acontecendo na cidade de Mendoza, no período de 28 de maio a 1º de junho, com o slogan “A meteorologia e sua contribuição ao desenvolvimento humano, social e econômico das regiões”. Participam dessa reunião científica profissionais e pesquisadores das áreas de ciências da atmosfera, oceanografia, meio ambiente, hidrologia, comunicação social e público em geral.

O objetivo do congresso é obter uma maior compreensão do papel das ciências da atmosfera como variável de desenvolvimento humano e socioeconômico.

De acordo com o diretor da Faculdade de Meteorologia da UFPel, professor Jonas da Costa Carvalho, um total de 30 professores e estudantes de graduação e pós-graduação da FMet estão em Mendoza apresentando trabalhos científicos dentro dos seguintes temas:

Agrometeorologia

Aplicações dos Sensores Remotos

Biometeorologia

Circulação geral da Atmosfera

Clima local e urbano

Climatologia

Convecção e fenômenos atmosféricos de mesoescala

Educação em Meteorologia e Climatologia

Fenômenos atmosféricos e oceânicos de grande escala

Fenômenos meteorológicos severos

Física da Atmosfera