Projeto Cobalto será dividido em dois subprojetos

2 de Maio de 2012

A Diretoria de Sistemas do CGIC informa que está dividindo o projeto Cobalto em dois subprojetos. O primeiro, que passa a ser chamado de Cobalto-PHP, tratará, apenas, da estrutura (framework) de desenvolvimento de sistemas para Internet.

Na verdade, trata-se de um conjunto de ferramentas livres que, quando utilizadas em conjunto, formam uma estrutura facilitadora para o desenvolvimento de sistemas.

Este conjunto de ferramentas, juntamente com as modificações efetuadas, será disponibilizado publicamente.

Nos próximos dias, será promovido um seminário para alunos (Ciência e Engenharia da Computação)  e servidores técnico-administrativos da área de informática da UFPel, com a finalidade de apresentar os detalhes técnicos deste projeto.

O segundo subprojeto é o “Sistema Integrado de Gestão Universitária (Cobalto-SIGU)”, primeiro produto do Cobalto-PHP e/ou desenvolvido a partir deste, e refere-se ao software que será utilizado pelos gestores, docentes, técnico-administrativos e alunos da UFPel, disponível em cobalto.ufpel.edu.br.

Recentemente este sistema foi noticiado no Jornal da UFPel. Confira a reportagem em