Jornal Acadêmico Sinapse Medicina UFPel

30 de Abril de 2012

anna_jornalsinapse-300pbneg1.JPG Graduandos de Medicina da UFPel lançam mil exemplares da 1ª edição do ano de 2012 do Jornal Acadêmico SINAPSE, vinculado ao comitê local da Educação Médica da IFMSA-Brasil, que faz parte da IFMSA (International Federation of Medical Student´s Association), maior ONG dos estudantes de Medicina.

O jornal, que tem objetivo cultural, informativo e científico, foi lançado no ano passado e já está na sua terceria edição. O conteúdo conta com atividades que aconteceram na faculdade (projeto Teddy Bear Hospital, Jornada da Liga de Onco e Nefro, Trote Solidário, InterMED!), textos a respeito de dois filmes (Quase Deuses e O Leitor), além de uma entrevista exclusiva com o atual pró-reitor de Extensão e Cultura, o médico e professor Cachoeira, além de entrevista a respeito do intercâmbio internacional realizado pela IFMSA-Brasil, artigo científico, história, cruzadinhas e muito mais. Os exemplares podem ser adquiridos na Faculdade de Medicina (Leiga). Também está disponível a versão online: